Menu
brazil 2024

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em São Paulo

Você está em Blog DMC > São Paulo

Lançamento Oficial do Festival Mundial da Criatividade 2023


banner dmc

É dada a largada: na manhã do dia 07 de março, terça-feira, acontece o Lançamento Oficial do Festival Mundial da Criatividade 2023. 

 

Das 9h30 às 11h30, no auditório da Sede da Prefeitura de São Paulo (Edifício Matarazzo), serão apresentadas as novidades para todo o ecossistema criativo de São Paulo e para todas as outras cidades espalhadas pelo mundo envolvidas diretamente na realização do maior festival colaborativo de criatividade do planeta.

 

O evento é presencial e conta com a presença de autoridades, patrocinadores e parceiros. O convite se estende a profissionais do mercado de comunicação e agências de publicidade, representantes das áreas de marketing, inovação e recursos humanos de grandes empresas, empreendedores de todos os setores da economia criativa e, claro, a todas as pessoas interessadas em criatividade.

 

O Festival já tem parceiros de peso. Além da Prefeitura de São Paulo, o evento caminha junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a TV Globo, a Fundação Roberto Marinho, o Mercado Livre, a Preta Hub, a Co.liga e o Razões para Acreditar.

 

A sua primeira edição foi realizada em abril de 2022 em Salvador, e atraiu mais de cinco mil pessoas. A DOCA 1 - Pólo de economia criativa de Salvador - foi ocupada durante três dias por muita informação, debate, pensamento e, claro, festa.  Este ano vai ser ainda maior. 

O Festival Mundial da Criatividade 2023 movimentará mais de 100 atividades espalhadas por 20 espaços na região do Centro Histórico de São Paulo entre os dias 20, 21 e 22 de Abril. São dezenas de programações incluindo debates, palestras, painéis e workshops. Além do Festival localizado na capital paulista, a celebração da criatividade este ano terá a participação de 100 cidades no Brasil e mais de 30 no mundo, em sinergia com a inovação fervilhante no centro de São Paulo.

 

A curadoria e a produção do festival já estão a todo vapor. A partir de agora você pode ir acompanhando as novidades, programações e as participações especiais no site do festival. Aqui você também encontra entrevistas, referências e conteúdos sobre mentes criativas, marcos históricos e teóricos da criatividade, além de projetos inovadores no Brasil e no mundo.

 

Venha fazer parte! Garanta a sua participação: https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-oficial-do-festival-mundial-da-criatividade-2023/1895348?token=643058db4a9fc2c5dc47ffaaf0a9844d

quando: 07 de março, às 9h30

onde: auditório da Sede da Prefeitura de São Paulo (Edifício Matarazzo) 

Viaduto do Chá, 18 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01002-020