Menu
world 2024

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em São Paulo

Você está em Blog DMC > São Paulo

Bernardo Mendes é Inspirador confirmado no Festival Mundial da Criatividade


banner dmc

Com 10 anos de experiência no mercado de entretenimento, entrou no mundo dos games ao trabalhar na implementação da ESL (Electronic Sports League) no Brasil, uma das maiores produtoras de conteúdos e eventos gamer do mundo, liderando todas as unidades de negócio e desenvolvendo projetos para as maiores publishers do mundo. 

 

Sócio-fundador e Chief of Gaming da DRUID, agência criativa focada em negócios para a indústria dos games e E-Sports e nas plataformas de web 3.0.  Também é sócio da Outplay Company, empresa que desenvolve plataformas metaversos e, ao lado de Paulo Benetti, tem revolucionado o cenário gamer ao ajudar grandes marcas a se inserirem nesse universo por meio do Cidade Alta, maior servidor de GTA RP da América Latina.  

Anteriormente, foi Game Specialist da Cheil Brasil, onde fez parte do lançamento da Cheil Gaming, núcleo de games da agência, que se consagrou como a primeira unidade de negócios direcionada para o segmento a ser estabelecida dentro de uma agência de publicidade. 

Em sua trajetória profissional, lançou também os primeiros conteúdos gamer para a TV Brasileira em 2016 em projetos com a ESPN e Sportv. Atuou na Futura Networks (proprietária da Campus Party) e MCI Group. Além disso, ao longo de sua carreira, o executivo registra trabalhos executados para clientes como Facebook, Paypal, Submarino, Vivo, Sadia, 3 Corações, Outback, Uber, Porto Seguro, Otima, IBM, Riot, Activision Blizzard, Tencent Games, Intel e RedBull.  

Em 2021, Bernardo Mendes foi um dos destaques da categoria Marketing e Publicidade da lista Forbes Under30, que destaca os jovens empreendedores brasileiros com menos de 30 anos considerados game-changers nos mais diversos segmentos de negócios

 

Bernardo participa do Festival com uma fala sobre Diversidade e Tecnologia, abordando os paradigmas da gestão de pessoas quando falamos em tecnologia, e Inovação sob o viés de gestão de pessoas e cultura. Em breve divulgamos a programação completa!