Menu
São Paulo 2024

Blog World Creativity Day

What happens in São Paulo

Você está em Blog DMC > São Paulo

A transformação digital que garantiu o World Creativity Day 2020


banner dmc

Assim como uma série de eventos planejados para o ano de 2020, o Dia Mundial da Criatividade tem como principal objetivo trazer e trocar conhecimento com o público. No nosso caso, queremos dialogar com quem está engajado no uso da criatividade para encontrar soluções para os desafios do século 21.

Um dos maiores percalços da nossa era surgiu no final do ano passado e logo se espalhou pelo globo. O impacto do covid-19 ultrapassou a questão da saúde e afetou a economia e ações que divulgariam avanços, tecnologias e inovação. No entanto, a seriedade do tema deve ser vista exatamente como espécie de motor para que, dentro das precauções da OMS (Organização Mundial da Saúde), busquemos saídas e maneiras de resolver problemas.

Afinal, é para isso que a criatividade existe e como entusiasta do tema, a equipe por trás da realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo encontrou e desenvolveu um modo de manter as atividades do evento que terá sua quinta edição nos dias 21 e 22 de abril.

A garra dos voluntários é um fator determinante para a continuidade do DMC. Sem a ação de milhares deles por todo o país, a difusão e construção de uma rede que possibilita a transmissão de atividades para atender nosso público formado ao longo dos anos seria impossível. Ainda assim, existe um outro aspecto para que o evento tenha se mantido: estamos falando de tecnologia.

Seria um erro cancelar a data exatamente porque a tecnologia serve para aproximar e resolver impasses. Portanto, temos que tratar de acertos. O DMC foi digitalizado para atender as recomendações da OMS e também para que a criatividade seja celebrada. Mas como 3064 horas de conteúdo em cerca de 1400 atividades online se tornou possível?

A resposta está na capacidade de um dos pilares do DMC, o LabCriativo, uma agência de curadoria e conteúdo para educação corporativa cujo propósito é desenvolver a realidade de empresas ao levar transformação criativa para seus colaboradores. Todo o know-how e a expertise do LabCriativo foi aplicado para que as pessoas possam assistir desde palestras a workshops e bate papos na segurança de casa em aproximadamente um mês.

Em um momento de incerteza e redefinição de rumo é hora de usar recursos para inspirar as pessoas a seguirem aprendendo. Afinal, nosso papel é mostrar iniciativas e trazer conhecimento exatamente para emoldurar ideias e novos caminhos vindos de mentes criativas que podem alterar o mundo para melhor.