Menu
liberia 2024

Blog World Creativity Day

What happens in Brasília

Você está em Blog DMC > Brasília

Teresina recebe o Dia Mundial da Criatividade


banner dmc

Teresina recebe o Dia Mundial da Criatividade que chega em sua 4ª edição com eventos em mais de 50 cidades no Brasil e ainda, em Portugal, Alemanha e Sérvia.

A data, que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017, tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

O DMC Teresina acontece na segunda-feira, dia 22 de abril, das 15h às 20h no Senac Centro, na Av. Campos Sales com R. Barroso. 

DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE NO BRASIL

No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação.“Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirmou Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros. Incrível né? Ficou curioso? Então confere essa programação maravilhosa e participe.

COMO ACONTECE:

Cada cidade tem anfitriões, que abrigam o evento; inspiradores que realizam as atividades e um líder. Todos são voluntários.

No Piauí, o anfitrião do evento é o Senac que disponibilizou toda sua estrutura das unidades Miguel Sady e Severino Brasil, no centro da cidade. A diretora regional, Elaine Dias, disse que “receber o Dia Mundial da Criatividade é ser parte da história de eventos inovadores”. A líder do evento em Teresina é a jornalista Maia Veloso, “essa é uma iniciativa que não se esgota num dia, porque nasceu com a missão de inspirar e impactar pessoas e lugares. O Dia Mundial da Criatividade se consolida como o maior evento coletivo de criatividade no Brasil", frisou

INSCRIÇÕES EM TERESINA:
O evento é aberto ao público, gratuito  as vagas são limitadas. A inscrição é feita por atividade. O público se inscrever no DMC Teresina, acessando a programação no link abaixo. Não há necessidade de inscrição para imprensa, os jornalista são nossos convidados. 

https://www.worldcreativityday.com/brazil/teresina/atividades 

 

Confira a Programação do Dia Mundial Criatividade em Teresina: