Menu
Brasília 2024

Blog World Creativity Day

What happens in Brasília

Você está em Blog DMC > Brasília

O Dia Mundial da Criatividade é hoje!


banner dmc

É HOJE

O Dia Mundial da Criatividade é hoje!

Ao todo são mais de 20 mil inscritos no evento mundial, 965 inspiradores,  735 atividades, 490 voluntários, 214 anfitriões e 110 líderes locais. É muita gente unida para fazer esse evento incrível acontecer. Venha também fazer parte desses números.

Em Teresina, o evento acontece às 15h no Senac Centro, na Av. Campos Sales com R. Barroso. Criado pelo empreendedor e palestrante, Lucas Foster , o Dia Mundial da Criatividade chega em sua 4ª edição. No Piauí, o Senac  disponibilizou toda sua estrutura das unidades Miguel Sady e Severino Brasil, no centro da cidade.

Conheça os números do Dia Mundial da Criatividade em Teresina:

Atividades: 17

Inspiradores: 35

Números de inscritos: 1.110

Veja o vídeo abaixo do criador do Dia Mundial da Criatividade, Lucas Foster dando um salve para todos os líderes, inspiradores e criadores do DMC 2019:

https://www.youtube.com/watch?v=KwspiPvf0aI&t=1s

Em Teresina. o evento acontece às 15h no Senac Centro, na Av. Campos Sales com R. Barroso. Criado pelo empreendedor e palestrante, Lucas Foster , o Dia Mundial da Criatividade chega em sua 4ª edição. No Piauí, o Senac  disponibilizou toda sua estrutura das unidades Miguel Sady e Severino Brasil, no centro da cidade.

No Brasil são 54 cidades participando do Dia Mundial da Criatividade. Outros países participando do evento são Portugal, Alemanha e Sérvia.  A data, que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017, tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

A diretora regional, Elaine Dias, disse que “receber o Dia Mundial da Criatividade é ser parte da história de eventos inovadores”. A líder do evento em Teresina é a jornalista Maia Veloso, “essa é uma iniciativa que não se esgota num dia, porque nasceu com a missão de inspirar pessoas, são projetos mapeados que são multiplicados depois. O Dia Mundial da Criatividade se consolida como o maior evento coletivo de criatividade no Brasil, a programação está incrível, fazendo jus ao nome, muita criatividade e inovação para nosso público piauiense”, frisou. Os inscritos nas atividades devem ficar atento à nossa programação para não perder o horário.

DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE NO BRASIL

No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação.

“Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirmou Lucas.