Menu
portugal 2024

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em Salvador

Você está em Blog DMC > Salvador

Confira agenda do último dia do World Creativity Festival


banner dmc

No terceiro e último dia do World Creativity Festival, o Hub Salvador recebe mais um Pitch Day, das 9h às 12h. Às 10h, o Painel Globo “Tecnologia Black” traz Antonio Pita, Arthur Lima e Karine Oliveira, com mediação de Aldri Anunciação. Às 11h, o Painel Scream “Salvador – Cidade criativa, tecnológica e afrofuturista” vem com Adelino Mont’Alverne, Anderson Carvalho, Marcus Mendes, Pablo Maurutto e Seville Alves. De tarde, às 14h, o painel “Lideranças femininas nas organizações” apresenta Bárbara Carine e Geo Nunes. Já às 16h, Ana Antar – cofundadora e CEO da ERA Game Studio, sócia-fundadora do Refúgio, coworking com foco em arte e tecnologia, e produtora nacional da Women Game Jam – conduz o talk “O primeiro live game do mundo”. 

No Doca 1, às 17h, a masterclass “Empreendedorismo em comunidades: transformando vida a partir dos propósitos” é com Hizan Silva e Pedro Batalha, criadores da marca de roupas Dendezeiro. O Painel Globo “A Bahia na teledramaturgia brasileira” reúne, às 18h, Aldri Anunciação, Elisio Lopes Jr. e Jackson Costa, mediados por Pablo Vasconcelos. Para encerrar o evento, às 20h, show de RDD, líder do grupo ÀTTOOXXÁ, um dos principais produtores musicais do Brasil na atualidade. 

Pela internet, o talk “Criatividade e inovação – os aprendizados trazidos na pandemia” é com Andre Friedheim, e a fala magna “Criativismo ESG: ativismo criativo por um mundo melhor”, com Alexis Pagliarini, expert em ESG – Environmental, social and corporate governance (governança ambiental, social e corporativa), conclui a programação.

Toda programação é gratuita e as inscrições estão abertas no site oficial (acesse aqui), sendo necessário agendar vaga para cada atividade individualmente.

Visitações – A exposição “Panela de Bairro”, do quadro realizado há sete anos pela TV Bahia para ensinar receitas típicas de comunidades, ficará aberta a visitação nos três dias do evento, das 17h às 22h, no Porto de Salvador. Com 25 fotos, a mostra expressa em imagens a gastronomia baiana. Já a “Feira da Sé”, realizada pelo Instituto ACM, já é tradição no Centro Histórico de Salvador e, durante o World Creativity Festival, levará expositores de moda, artesanato e gastronomia para o Doca 1, durante o horário de funcionamento.