Menu
mozambique 2024

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em São Paulo

Você está em Blog DMC > São Paulo

Seja um consultor do Creative Leadership Program e torne-se a referência em inovação e criatividade em sua região


banner dmc

A WCO tem Hubs como parceiros exclusivos na construção e realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, dentro e fora das empresas. Nossos consultores se tornam especialistas em desenvolver lideranças e profissionais por todo o país ao oferecerem o Creative Leadership Program (CLP) para empresas capacitarem suas equipes. 

Ser parceiro exclusivo da World Creative Organization em sua região, ou seja, ser representante de um Hub é estar conectado a uma rede global de lideranças criativas. Tornar-se porta-voz do Dia Mundial da Criatividade em âmbito local é gerar mais oportunidades de negócio para você e novas oportunidades de desenvolvimento humano para empresas e empreendedores.

O Global Leadership Forecast de 2021 identificou que o grande desafio das empresas ao longo da próxima década será preparar a próxima geração de líderes. Já o Fórum Econômico Mundial (WEF) colocou a liderança e a criatividade na lista das dez habilidades mais importantes para 2025. 

No entanto, o que essas informações significam?

A resposta é a seguinte: existe uma lacuna no mercado de trabalho em decorrência de mudanças expressivas que vêm acontecendo ao redor do globo. Isto é, a cultura do mundo corporativo vem passando por processos de reformulação que demandam mais inclusão e sustentabilidade para que as instituições de modo geral se aproximem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030.

Como as empresas dependem de lideranças corajosas para implementar mudanças em prol de uma reeducação, a WCO se especializou no desenvolvimento de um programa específico para estimular entre executivos a criatividade e a inovação como principais condutores para a obtenção de melhores resultados dentro desse novo contexto do século 21.

Creative Leadership Program - O CLP traz como proposta uma orientação robusta ancorada no conjunto de padrões e boas práticas conhecido como ASG (Ambiental, Social e Governança). O curso online dividido entre teoria e prática nasceu como um desdobramento do Dia Mundial da Criatividade e Inovação, celebrado no Brasil desde 2018, mas oficializado pelo calendário da ONU a partir de 2017.

De lá para cá, a World Creativity Day in Company se estabeleceu no mercado como referência na inserção de processos criativos como método para desenvolver soluções possíveis para desafios de empresas como 3M, Google, ArcelorMittal, entre outras. Portanto, se você busca um produto em conformidade com as necessidades atuais das empresas para aumentar o volume de negócios, esperamos por você. 


Entre em contato conosco e saiba mais pelas nossas redes: LinkedIn / Instagram / Youtube / Facebook