Menu
israel 2024

Blog World Creativity Day

What happens in Salvador

Você está em Blog DMC > Salvador

O que fazer no segundo dia do World Creativity Festival


banner dmc

No feriado de 21 de abril, o World Creativity Festival toma corpo das 9h às 23h. Toda programação é gratuita e as inscrições estão abertas no site oficial (acesse aqui), sendo necessário agendar vaga para cada atividade individualmente.

No Hub Salvador, tudo começa com o Pitch Day, das 9h às 12h, com pitching de startups para uma plateia de investidores. Às 10h, o painel “Audiovisual: criando novas narrativas” reúne Bruno Zambelli, Gil Alves e Joy Alexandrino, com mediação de Lili Almeida. No turno vespertino, às 14h, dois talks estão agendados: “Alavancas para fomentar um ecossistema empreendedor”, com Diogo Garcia, sócio-diretor da KPMG Brasil e líder do programa Emerging Giants Startups no Brasil, e “Nova década do pagodão”, com Beatriz Almeida e Joyce Melo, criadoras do Pagode por Elas, plataforma de conexão, entretenimento e informação das mulheres no pagode. Às 15h, o painel “Negócios sociais e criativos” traz Iago Santos, idealizador do TrazFavela Delivery e coordenador de Inovação e Tecnologia da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-BA), e Lourrani Baas, estilista e ativista na luta contra a gordofobia, com mediação de Paulo Henrique. Também às 15h, o talk “Economia criativa da Bahia” é apresentado por Daniele Canedo, do Observatória da Economia Criativa da Bahia. Às 16h, mais um painel: “O paralelo do design tradicional e as inovações e soluções tecnológicas para eventos”, com Tiago Mas (Blueartes) e Clariana Maia (+2CO), mediados por Maurício Lins (Home Design). Também às 16h, o Painel Scream “União da fé” apresenta Diego Oliveira, Pai Rychelmy e Ubiraci Pataxó.

Já no Doca 1, às 17h, o Painel Globo “Cidade da Música” fica nas mãos das cantoras Larissa Luz, Margareth Menezes e Rachel Reis, mediadas por Luana Assiz. Às 18h, o painel “Existe mercado musical independente?” agrupa Faustino Beats, Gustavo Alves, Laísa Gabriela e Marcelo Argôlo, com mediação de Simone Braz. O Painel Globo “Gastronomia ancestral” começa às 19h, com Aline Guedes, Solange Borges e Tadeu Nonato, mediados por Luana Souza. Fechando o dia, às 19h40, tem show pirotécnico e show de Larissa Luz, às 20h, com o espetáculo de seu novo EP, “Deusa Dulov (vol. 1)”.

Na programação online, haverá as masterclasses “Pra qualquer que seja a pergunta, a resposta é Comunidades”, com o gestor Rodrigo Schmitt, e “Tecnologia para salvar o mundo”, com Anna Luísa Beserra, jovem cientista e empreendedora social, que atua para democratizar o acesso à água e saneamento no mundo através de tecnologias inovadoras e acessíveis. Para completar, Nizan Guanaes compartilha suas experiências no talk “A essência da criatividade”.

Visitações – A exposição “Panela de Bairro”, do quadro realizado há sete anos pela TV Bahia para ensinar receitas típicas de comunidades, ficará aberta a visitação nos três dias do evento, das 17h às 22h, no Porto de Salvador. Com 25 fotos, a mostra expressa em imagens a gastronomia baiana. Já a “Feira da Sé”, realizada pelo Instituto ACM, já é tradição no Centro Histórico de Salvador e, durante o World Creativity Festival, levará expositores de moda, artesanato e gastronomia para o Doca 1, durante o horário de funcionamento.